Oppa relembra que em dezembro passado realizou audiência pública sobre os problemas que os beneficiários da terceira idade começaram a sofrer com a implantação das catracas eletrônicas. A ampla discussão, que envolveu também o passe livre, gerou bons frutos ao Poder Executivo ao fornecer informações sobre as dificuldades das pessoas nos pontos de ônibus. As companhias concessionárias do serviço público terão agora de receber todos os passageiros que portarem os novos cartões eletrônicos.
O próprio decreto do prefeito Fetter Jr. chega a mencionar a situação crítica e precária em sua abertura: "Considerando dificuldades criadas aos usuários do transporte coletivo urbano gratuito, com a implantação dos validadores eletrônicos".
"A decisão do governo municipal, inclusive sugerida por mim ao secretário Jacques Reydams a partir do exemplo de Porto Alegre, cumpre o direito amparado no artigo 165 da lei orgânica municipal e no Estatuto do Idoso", informa Oppa.
Os cartões de que trata o decreto serão fornecidos na Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT) mediante a exibição de qualquer documento de identidade de forma totalmente gratuita. Serviço: SSTT – Rua Conde de Porto Alegre, 326A – fone: 3227-5402 – e-mail: sstt@pelotas.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário