LÍDER DA BANCADA DO PT NA CÂMARA MUNICIPAL DE PELOTAS

quinta-feira, 26 de abril de 2007

OPPA APRESENTA SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE REGIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PELOTAS



Emenda concebida pela bancada do PT dispõe sobre maior participação dos partidos e apóia criação da Comissão de Ética.


A partir do consenso entre os vereadores petistas, o líder da bancada do PT, Paulo Oppa, apresentou oficialmente, na manhã de quarta-feira (25 de abril), uma emenda substitutiva geral e completa ao projeto de nº 2244 de 2005 que institui o novo regimento interno da Câmara. Entre as principais novidades destaca-se a criação da Comissão Permanente de Ética, amplamente apoiada e defendida pelo Partido dos Trabalhadores.
A tentativa de evitar a restrição parcial dos trabalhos no Parlamento – levando-se em conta, por exemplo, a participação de seis membros nas comissões permanentes (CCJ e COF) do projeto inicial – foi concebida pela bancada do PT com a sugestão de pelo menos um integrante de cada partido em cada uma delas. “A aprovação desta idéia resultaria, portanto, numa representatividade ampla das nove ‘siglas’ que hoje compõem a câmara”, informa Paulo Oppa.
De acordo com o vereador, após uma minuciosa e atenta leitura de toda proposta, os parlamentares petistas decidiram ampliar a “voz ativa” dos partidos na movimentação política do Plenário por meio deste substitutivo. A finalidade é democratizar mais a Câmara Municipal de Pelotas, em acréscimo à criação da Comissão de Ética prevista no documento original de 2005 e defendida pelo PT.

Nenhum comentário: